Ir direto para menu de acessibilidade.
Busca
Página inicial > Notícias > Projeto de Educação Ambiental leva mais de 400 alunos para visita em parques
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projeto de Educação Ambiental leva mais de 400 alunos para visita em parques

Ação da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Amma incentiva preservação ambiental e ensina fauna e flora do Cerrado

  • Publicado: Quarta, 12 de Setembro de 2018, 11h03
  • Última atualização em Quarta, 12 de Setembro de 2018, 11h03

educ parquesCerca de 400 alunos de escolas e centros municipais de Educação Infantil (Cmeis) participam do Programa Educação pelos Parques, um projeto promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), em parceria com a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) com o objetivo de levar alunos para espaços ao ar livre disponíveis na cidade para educação e lazer.

Nesta semana, os alunos visitam os parques Bernardo Élis, Flamboyant e Zoológico, nos turnos matutino e vespertino. “É muito importante que tenhamos sinergia entre as secretarias. Temos consciência e dedicação ao trabalho. Temos que aprender a trabalhar em equipe, é uma das coisas que ensinamos na Educação. A vontade de promover o bem-estar é maior. As parcerias com a Amma têm sido muito fáceis, estão fluindo”, destacou o secretário de Educação e Esporte.

O projeto integra a proposta de Educação Ambiental aplicada na rede municipal e o formato itinerante com visitação aos parques acontece desde 2017. O resultado tem sido positivo, conforme afirma o secretário. “Educação Ambiental é um dos nossos carros-chefes aqui na SME. Acredito que ela auxilia na construção de cidadãos preocupados e mais conscientes quanto às necessidades de preservação do nosso meio ambiente. Já consigo perceber uma maior urgência nas questões ambientais e é aí que está o reconhecimento do processo educacional. A escola é o lugar para que as nossas crianças aprendam o quanto é importante valorizar e conservar os nossos recursos naturais”.

SERVIÇO

Projeto Educação pelos Parques
Local: Parque Bernardo Élis, Parque Zoológico e Parque Flamboyant
Data: 11 a 15 de setembro

registrado em:
Fim do conteúdo da página