Ir direto para menu de acessibilidade.
Busca
Página inicial > Notícias > Prefeitura encerra campanha Pipa sem Cerol com 70 mil metros de linha apreendida
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Prefeitura encerra campanha Pipa sem Cerol com 70 mil metros de linha apreendida

Solenidade de encerramento foi realizada na manhã desta quinta-feira, 9, no Cmei Irmã Lídia, com participação de 110 alunos da rede municipal de educação

  • Publicado: Sexta, 10 de Agosto de 2018, 10h32
  • Última atualização em Sexta, 10 de Agosto de 2018, 10h32

pipa sem cerolNa manhã desta quinta-feira, dia 9, foi realizada a cerimônia de encerramento da campanha Pipa sem Cerol, uma iniciativa da Guarda Civil Metropolitana (GCM) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME). O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Irmã Lídia, na Vila São José, sediou o evento.

Durante a ação, foram apresentados os resultados da ação deste ano, que, em 50 dias de campanha, recolheu cerca de 600 latas e carretéis de linhas com cerol, chinela e indonésia, num total de 70 mil metros de material. Durante a campanha, além da apreensão do material, foram feitas palestras a fim de orientar, de forma objetiva, sobre os riscos de soltar pipas utilizando o cerol e a forma como isso pode atingir e ferir a população.

Para o comandante da GCM, Inspetor José Eulálio, a parceria entre as pastas da administração municipal foi de fundamental importância para o sucesso da ação, que não registrou nenhuma ocorrência com pipas com cerol. “Ficamos muitos felizes em encerrar a campanha sem nenhum registro de feridos. A população nos agradece sempre pela preocupação com esses materiais letais, com parcerias com a SME e Agetul, conseguimos orientá-los para que não tivéssemos nenhuma vítima em 2018”, disse.

O encerramento contou com apresentações da banda de música da Guarda Civil Metropolitana, do grupo Anjos da Guarda e contou com ginástica cantada, atividade pedagógica realizada por professores da Gerência de Projetos Educacionais da SME. Além dos educados do Cmei Irmã Lídia, a instituição recebeu alunos de outros três Cmei da região: Residencial Itamaracá, Vila São José e Setor Progresso.

A professora Maria da Luz Ramos, gerente do departamento de projetos da SME, destacou a participação da Educação na ação, que engloba justamente as palestras de conscientização nas unidades educacionais de Goiânia. Além disso, ela endossou a fala do comandante da GCM, enaltecendo a parceria de sucesso entre as pastas.

Nossa participação se dá no momento em que os Anjos da Guarda vão na escola para fazer palestras conscientizando as crianças sobre o uso do cerol. Nossa intenção é que as crianças tripliquem o cuidado na hora de soltar pipa. Temos que orientar para o uso correto da linha tradicional” declarou.

As propostas da campanha Pipa sem Cerol foram encerradas em agosto, mas as ações de palestras e prevenções continuam até a chegada do período chuvoso. Desde o ano de 2016, de acordo com a GCM, Goiânia não registra nenhum caso de vítima fatal com o uso das linhas cortantes.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte

Fotos: Aline Cavalcanti

registrado em:
Fim do conteúdo da página