Ir direto para menu de acessibilidade.
Busca
Página inicial > Notícias > Projeto Horta Escolar retoma atividades no segundo semestre letivo
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projeto Horta Escolar retoma atividades no segundo semestre letivo

Oficina ensina noções básicas de plantio e incentiva crianças a terem alimentação saudável

  • Publicado: Quinta, 02 de Agosto de 2018, 18h01
  • Última atualização em Quinta, 02 de Agosto de 2018, 18h03

IMG 5951A partir desta sexta-feira, 3 de agosto, às 8h30, o Projeto Horta Escolar, idealizado pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), por meio da Gerência do Programa de Alimentação Escolar, dá continuidade às oficinas de plantio realizadas em escolas e centros municipais de Educação Infantil (Cmei) da Capital.

A primeira unidade a receber o projeto será a Escola Municipal Professor Trajano de Sá Guimarães, no Parque Amazônia. Já na próxima terça-feira, 7, será a vez do Cei Wemerson Rodrigues, às 8h30; e às 14h30 o Cmei Maria de Nazaré. As oficinas seguem até o fim do mês, conforme cronograma de agendamentos divulgado previamente.


Projeto Horta Escolar
Realizada pela equipe técnica da Gerência do Programa de Alimentação Escolar, as oficinas têm uma proposta educativa, ensinam o cultivo de hortaliças e incentiva a alimentação saudável. Desde 2006, Nestor Valverde é apoio técnico e um dos coordenadores do projeto. Junto com uma equipe de profissionais dedicados, se orgulha dos resultados.“Vemos a resposta de nossas ações na satisfação das crianças em aprender, entender desde o plantio até a colheita, já com as plantas crescidas. Então, é gratificante acompanhar esse processo da terra até o prato”, comenta.

Atualmente, mais de 200 instituições recebem o projeto na rede municipal de ensino. Em hortas convencionais ou pneus, as unidades educacionais plantam e utilizam legumes e hortaliças na merenda. Os mais comuns são couve, cebolinha, coentro, alface, acelga, pimenta, pimenta-de-cheiro, entre outros alimentos e temperos.

Cronograma:
08/08 
8h30 - EM Secom Direito do Saber.
14h30 - EM Santa Rita

09/08 
8h30 - Cmei Tio Romão
14h30 - Cmei Vale dos Sonhos

10/08
8h30 - EM Solar Ville

Lívia Máximo, da editoria de Educação e Esporte

registrado em:
Fim do conteúdo da página