Página inicial > Notícias > Projeto Horta Escolar retoma atividades no segundo semestre letivo

Projeto Horta Escolar retoma atividades no segundo semestre letivo

Oficina ensina noções básicas de plantio e incentiva crianças a terem alimentação saudável

• Publicado: Quinta, 02 de Agosto de 2018, 18h01
  • Última atualização em Quinta, 02 de Agosto de 2018, 18h03

IMG 5951A partir desta sexta-feira, 3 de agosto, às 8h30, o Projeto Horta Escolar, idealizado pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), por meio da Gerência do Programa de Alimentação Escolar, dá continuidade às oficinas de plantio realizadas em escolas e centros municipais de Educação Infantil (Cmei) da Capital.

A primeira unidade a receber o projeto será a Escola Municipal Professor Trajano de Sá Guimarães, no Parque Amazônia. Já na próxima terça-feira, 7, será a vez do Cei Wemerson Rodrigues, às 8h30; e às 14h30 o Cmei Maria de Nazaré. As oficinas seguem até o fim do mês, conforme cronograma de agendamentos divulgado previamente.

Projeto Horta Escolar
Realizada pela equipe técnica da Gerência do Programa de Alimentação Escolar, as oficinas têm uma proposta educativa, ensinam o cultivo de hortaliças e incentiva a alimentação saudável. Desde 2006, Nestor Valverde é apoio técnico e um dos coordenadores do projeto. Junto com uma equipe de profissionais dedicados, se orgulha dos resultados.“Vemos a resposta de nossas ações na satisfação das crianças em aprender, entender desde o plantio até a colheita, já com as plantas crescidas. Então, é gratificante acompanhar esse processo da terra até o prato”, comenta.

Atualmente, mais de 200 instituições recebem o projeto na rede municipal de ensino. Em hortas convencionais ou pneus, as unidades educacionais plantam e utilizam legumes e hortaliças na merenda. Os mais comuns são couve, cebolinha, coentro, alface, acelga, pimenta, pimenta-de-cheiro, entre outros alimentos e temperos.

Cronograma:
8h30 - EM Secom Direito do Saber.
14h30 - EM Santa Rita

8h30 - Cmei Tio Romão