Página inicial > Notícias > Apresentação do Circo Lahetô marca 12ª edição do projeto Secretário na Escola

Apresentação do Circo Lahetô marca 12ª edição do projeto Secretário na Escola

Ação foi realizada na Escola Municipal Bárbara de Souza Morais, localizada no Jardim Novo Mundo, e abrangeu cinco instituições da região

• Publicado: Quinta, 21 de Junho de 2018, 10h53
  • Última atualização em Quinta, 21 de Junho de 2018, 10h53

sec esc circo lahetoNa tarde desta quarta-feira, 20, foi realizada a 12ª edição do projeto Secretário na Escola, na Escola Municipal Bárbara de Souza Morais, situada no Jardim Novo Mundo. Desta vez, a ação foi marcada pela apresentação das quadrilhas juninas nas pernas de pau, do Circo Lahetô, que fizeram números de catira, quadrilha tradicional e xote.

Instituído em 2017, o projeto já teve onze edições e tem por objetivo levar os atendimentos feitos na SME para mais perto da comunidade escolar. Nas oportunidades, o professor Marcelo Costa e representantes de todos os departamentos da secretaria passam o dia na instituição ouvindo diretores, professores e pais de escolas e Cmeis da região.

O secretário de Educação e Esporte, professor Marcelo Costa, fez uma tour pelas dependências da instituição, visitando cada espaço. Em seguida, começou os atendimentos às demandas da própria escola e de mais cinco unidades da região: Cmei Recanto do Saber, Cmei Água Branca, Cmei Criança Cidadã, Escola Municipal Lions Clube Goiânia Tocantins e Escola Municipal Clarimundo de Oliveira.

Para a diretora da EM Bárbara de Souza Morais, professora Benaia Miranda, o Projeto Secretário na Escola viabiliza e aproxima a interação e o diálogo de toda a comunidade escolar com a secretaria. “É muito importante que o secretário venha até a escola para que a comunidade conheça ele, saiba quem ele é. Essa parceria que temos com a SME e as unidades faz um grande diferencial, faz nosso trabalho caminhar de melhor forma. Eles passam a entender a realidade e as necessidades da escola”, disse

A instituição do Jardim Novo Mundo atende todas as modalidades e etapas de ensino da rede municipal: educação infantil, Ciclos I,II e III, Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos e também possui extensões.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte
Fotos: Eulices Maria