Página inicial > Notícias > Escola Municipal desenvolve projeto sobre Copa do Mundo 2018

Escola Municipal desenvolve projeto sobre Copa do Mundo 2018

Culminância do trabalho será nesta quinta-feira, 14, às 9 horas, com apresentações e exposição de trabalho

• Publicado: Quarta, 13 de Junho de 2018, 18h13
  • Última atualização em Quarta, 13 de Junho de 2018, 18h13

copa buenaA Escola Municipal Buena Vista, na região Oeste de Goiânia, já está preparada para um dos maiores eventos esportivos do planeta. Desde o início de maio, os professores da unidade educacional desenvolvem com cerca de 950 alunos do Ensino Fundamental, com idades entre 6 e 12 anos, o projeto “Copa do Mundo 2018”. Nesta quinta-feira, 14, a partir das 9h, no dia da abertura da Copa, a escola promove um momento com exposição de trabalhos e apresentação musical com libras.

De forma interdisciplinar e transversal, o projeto inclui conteúdos de todas as matérias e busca valorizar a diversidade na escola, com a aprendizagem de libras, dança temática na festa junina, entre outras ações. “É um tema atraente para os alunos, que foram envolvidos juntos com suas famílias a entenderem um pouco mais desse evento mundial globalizado. Esses educandos vão assistir os jogos com uma visão melhor”, relata a diretora da instituição, Elenir Batista de Miranda.

“No conteúdo de inglês, por exemplo, a professora trabalhou as bandeiras, nacionalidades e vocabulário na língua inglesa. Na geografia, os países e continentes. Em história, os alunos aprenderam a história das copas e dos campeões. Em ciências, alimentação saudável. Em Educação Física, as regras do futebol e o evento. E por aí vai”, completa a diretora.

O professor de matemática, Júlio Rodrigues Costa, trouxe a organização dos grupos da Copa e a tabela para dentro da escola. “O sistema de classificação, as eliminações que se fazem para chegar à segunda fase, o chaveamento na segunda fase, a formação da Copa, formato do campo. A matemática foi trabalhada de forma prática, trazendo para a realidade do aluno, junto com as regras”, destaca o professor.

A aluna do sexto ano, Claryanne Ribeiro, 11 anos, gosta de futebol e está adorando o projeto “Aprende sobre os países que vão jogar, bandeiras, a cultura. Li muitos textos nas aulas. O que mais me chamou atenção foi quando o professor falou que todos podem jogar, não só os meninos”, conta a aluna.

Escola Municipal desenvolve projeto sobre Copa do Mundo 2018
Data: 14 de junho (quinta-feira)
Horário: 9h
Local: Escola Municipal Buena Vista Endereço: Rua Pouso Alegre, APM 29, Residencial Buena Vista IV