Página inicial > Notícias > Prefeitura publica edital de nomeação de novos concursados da Educação

Prefeitura publica edital de nomeação de novos concursados da Educação

Chamada com mais 1302 concursados soma quase 5 mil novos servidores na rede municipal na gestão Iris Rezende

• Publicado: Quarta, 18 de Abril de 2018, 16h53
  • Última atualização em Quarta, 18 de Abril de 2018, 16h53

432078262037037A Prefeitura de Goiânia publicou nesta terça-feira, 17, edital de nomeação dos 1.302 convocados do Concurso Público Edital n°001/2016, da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME). O Decreto publicado no Diário Oficial do Município representa o compromisso do Prefeito Iris Rezende em qualificar o quadro de servidores que atuam nas escolas e centros municipais de Educação Infantil da Capital.

Os nomeados têm o prazo de 30 dias para agendamento na Junta Médica Municipal. Na ocasião, os nomeados apresentarão os exames médicos e, em seguida, assinará o termo de posse na Secretaria Municipal de Administração (Semad), no Paço Municipal. Com a posse em mãos, os nomeados podem procurar a Gerência de Lotação, na sede da SME, no Setor Leste Universitário, para encaminhamento às instituições com vagas disponíveis.

O número de convocados nomeados  superou o total de vagas previstas no concurso, com 4927 candidatos chamados desde 2017. As áreas contempladas na nomeação são: auxiliar de atividades educativas, agente de apoio educacional, assistente administrativo educacional e professores nas áreas de  Música, História, Geografia, Português, Inglês, Educação Física e Libras. A chamada realizada pela Prefeitura de Goiânia cumpre o Termo de Ajustamento de Conduta firmado junto ao Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO).

Daniela Rezende e Lívia Máximo, editoria de Educação e Esporte