Ir direto para menu de acessibilidade.
Busca
Página inicial > Notícias > Concurso do FNDE estimula escrita literária entre alunos da rede
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Concurso do FNDE estimula escrita literária entre alunos da rede

Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação promove certame a nível a nacional

  • Publicado: Quarta, 07 de Fevereiro de 2018, 13h14
  • Última atualização em Quarta, 07 de Fevereiro de 2018, 13h14

concursoEstão abertas as inscrições para o concurso literário Faça Parte Dessa História, promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) junto às redes de ensino públicas de todo o país. A empreitada é feita em comemoração aos 80 anos da Política Pública dos Programas do Livro. 

Podem participar alunos dos ensinos fundamental e médio do sistema público de ensino. O concurso visa o estímulo da escrita literária por parte dos educandos, já que oferece a possibilidade de fazer com que estudantes sejam autores dos livros. Serão aceitas para inscrição obras de literatura dos gêneros poema, conto, crônica, novela, teatro, romance, memória, diário, biografia, relatos de experiências e história em quadrinhos. 

As inscrições vão até o dia 2 de março e para a realização é necessário entrar no site do FNDE >http://www.fnde.gov.br/concursoliterario/<. Entre as premiações do concurso estão uma viagem de visita à Bienal do Livro 2018, acervo de livros literários, tablet, notebook e uma viagem para acompanhar a maior feira de livros do mundo, a Frankfurter Buchemesse (Feira do Livro de Frankfurt).

 

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte

registrado em:
Fim do conteúdo da página