Página inicial > Notícias > Prefeitura acerta convênio com creche espírita no Madre Germana II

Prefeitura acerta convênio com creche espírita no Madre Germana II

Ordem de serviço foi expedida durante frente de trabalho na região, nesta sexta-feira, 2

• Publicado: Sexta, 02 de Fevereiro de 2018, 17h41
  • Última atualização em Sexta, 02 de Fevereiro de 2018, 17h41

convenioA Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), firmou parceria com a Creche Espírita Maria de Nazaré, localizada no Conjunto Habitacional Madre Germana II. A ordem de serviço autorizando o novo convênio foi emitida durante a frente de serviços desta sexta-feira, dia 2, que foi realizada no bairro.

Com a parceria, a Prefeitura vai suprir demanda da região com a oferta de mais 300 vagas para o ensino fundamental da rede municipal, atendendo alunos do 1º ao 6º ano. O número é somado aos cerca de 117 mil educandos que a SME terá capacidade de atender no ano de 2018.

O coordenador da Sociedade Espírita Trabalho e Esperança, órgão responsável pela creche, Rafael Marcelino, falou com entusiamo sobre o início da parceria e espera, com ela, poder melhorar o processo de aprendizagem dos alunos e melhorar as condições de estudo das crianças da região.

Temos muita expectativa, porque lutamos com essas crianças no contra-turno escolar há mais de cinco anos. Temos a demanda da escola, atendemos a comunidade e estamos esperançosos e felizes com o início da parceria. Além da comodidade de não deslocar as crianças, teremos mais facilidade de aprendizado”, contou.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte