Página inicial > Notícias > Rede municipal de ensino recebe reconhecimento oficial do governo chinês

Rede municipal de ensino recebe reconhecimento oficial do governo chinês

Documento foi encaminhado pela Fundação de Pesquisa em Desenvolvimento da China e pela Secretaria Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano

• Publicado: Segunda, 29 de Janeiro de 2018, 17h48
  • Última atualização em Segunda, 29 de Janeiro de 2018, 17h48

430257821412037A Fundação de Pesquisa em Desenvolvimento da China e o Ministério do Desenvolvimento Social do Brasil enviaram documento oficial reconhecendo e agradecendo ao prefeito Iris Rezende e ao secretário municipal de Educação e Esporte (SME), Marcelo Costa, pelo apoio e empenho para que a visita da comitiva de chineses acontecesse no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Goiânia Viva, em outubro do ano passado.

No documento, o secretário nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, Halin Antônio Girade, reconheceu a boa acolhida da equipe da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME). “Agradecemos a seriedade, entusiasmo, compromisso e profissionalismo do secretário, que tudo facilitou para que a visita transcorresse da melhor forma possível”. Sobre a qualidade no atendimento vista no Cmei, Girade disse: “a receptividade e a qualidade na unidade visitada foram essenciais para a realização da visita”, concluiu o secretário.

A visita

Uma equipe da Fundação de Pesquisa sobre Desenvolvimento da China, responsável por estudos e crianção de políticas públicas na área da primeira infância visitou no dia 17 de outubro de 2017 o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Goiânia Viva. A instituição foi a única escolhida no Brasil para a apresentação da modalidade de ensino infantil, por intermédio do Ministério de Desenvolvimento Social com a Prefeitura de Goiânia e a SME.

Lívia Máximo