Ir direto para menu de acessibilidade.
Busca
Página inicial > Notícias > Prefeito Iris Rezende visita unidade contemplada pelo Programa Escola Viva
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Prefeito Iris Rezende visita unidade contemplada pelo Programa Escola Viva

Prefeito de Goiânia foi até a Escola Municipal Benedito Soares de Castro, que passa por reformas estruturais

  • Publicado: Sexta, 26 de Janeiro de 2018, 10h08
  • Última atualização em Sexta, 26 de Janeiro de 2018, 10h08

visitaNa tarde desta quinta-feira, 25, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, vistou as dependências da Escola Municipal Benedito Soares de Castro, localizada no Conjunto Caiçara. A instituição é uma das mais de 300 unidades educacionais que foram contempladas pelo Programa Escola Viva, que tem por objetivo a melhoria da rede física das escolas e Cmei da rede municipal.

Na ocasião, acompanhado pelo secretário de Educação e Esporte, professor Marcelo Costa, e por parte do corpo diretivo da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), Iris Rezende percorreu as instalações que passam por reformas de pintura e telhado, bem como os alunos em sala de aula.

Para a diretoria da E.M. Benedito Soares de Castro, professora Lívia de Souza, a reforma da instituição beneficia o processo de aprendizagem dos educandos. “A frente de trabalho que veio trouxe revitalização para nosso prédio, as crianças já valorizaram muito, se sentiram em um ambiente muito mais aconchegante e muito melhor, o que favorece a aprendizagem delas”, contou.

A unidade atende crianças dos Ciclos I e II e, em uma das turmas, a visita da comissão da Prefeitura causou comoção em alguns educandos. É o caso da Ana Flávia Rodrigues Silva, de 9 anos. “Nunca esperava que iria conhecer o Iris pessoalmente, ele veio aqui e meu coração quase parou. Na época da eleição, falei para minha mãe votar nele e ele ganhou. Vou contar para todo mundo que eu conheci o Iris pessoalmente”, contou emocionada.

Segundo a diretora, os alunos têm a consciência cívica de quem são os representantes da sociedade e da função que cada um exerce. “As crianças sabem quem são as pessoas que representam o povo e têm a consciência da função de cada um. Elas valorizam quando elas também são valorizadas, e elas se sentiram assim com a revitalização da escola”, ressaltou.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte

Fotos: Hágabe Carvalho

registrado em:
Fim do conteúdo da página