Página inicial > Notícias > Prefeito Iris Rezende visita unidade contemplada pelo Programa Escola Viva

Prefeito Iris Rezende visita unidade contemplada pelo Programa Escola Viva

Prefeito de Goiânia foi até a Escola Municipal Benedito Soares de Castro, que passa por reformas estruturais

• Publicado: Sexta, 26 de Janeiro de 2018, 10h08
  • Última atualização em Sexta, 26 de Janeiro de 2018, 10h08

visitaNa tarde desta quinta-feira, 25, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, vistou as dependências da Escola Municipal Benedito Soares de Castro, localizada no Conjunto Caiçara. A instituição é uma das mais de 300 unidades educacionais que foram contempladas pelo Programa Escola Viva, que tem por objetivo a melhoria da rede física das escolas e Cmei da rede municipal.

Na ocasião, acompanhado pelo secretário de Educação e Esporte, professor Marcelo Costa, e por parte do corpo diretivo da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), Iris Rezende percorreu as instalações que passam por reformas de pintura e telhado, bem como os alunos em sala de aula.

Para a diretoria da E.M. Benedito Soares de Castro, professora Lívia de Souza, a reforma da instituição beneficia o processo de aprendizagem dos educandos. “A frente de trabalho que veio trouxe revitalização para nosso prédio, as crianças já valorizaram muito, se sentiram em um ambiente muito mais aconchegante e muito melhor, o que favorece a aprendizagem delas”, contou.

A unidade atende crianças dos Ciclos I e II e, em uma das turmas, a visita da comissão da Prefeitura causou comoção em alguns educandos. É o caso da Ana Flávia Rodrigues Silva, de 9 anos. “Nunca esperava que iria conhecer o Iris pessoalmente, ele veio aqui e meu coração quase parou. Na época da eleição, falei para minha mãe votar nele e ele ganhou. Vou contar para todo mundo que eu conheci o Iris pessoalmente”, contou emocionada.

Segundo a diretora, os alunos têm a consciência cívica de quem são os representantes da sociedade e da função que cada um exerce. “As crianças sabem quem são as pessoas que representam o povo e têm a consciência da função de cada um. Elas valorizam quando elas também são valorizadas, e elas se sentiram assim com a revitalização da escola”, ressaltou.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte

Fotos: Hágabe Carvalho