Página inicial > Notícias > Projeto Zoo Noturno atende Escola Municipal Recanto do Bosque

Projeto Zoo Noturno atende Escola Municipal Recanto do Bosque

Cerca de 25 alunos do Eaja participam de trilhas noturnas no Zoológico de Goiânia, nesta terça-feira, 03

• Publicado: Segunda, 02 de Outubro de 2017, 15h17
  • Última atualização em Segunda, 02 de Outubro de 2017, 15h17

zoo noturnoNa noite desta terça-feira, 03, os educandos do sistema de Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja) da Escola Municipal Recanto do Bosque participam de mais uma edição do projeto Zoo Noturno, que é realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Educação (SME) em parceria com a Agência Municipal de Turismo (Agetul).

Na programação, cerca de 25 alunos terão uma palestra inicial explicando as características gerais do parque zoológico e as normas de conduta de visitantes. Durante as atividades, os educandos serão divididos em grupos de 15, contando 4 guias cada, que vão adentrar ao parque apenas com lanternas, a fim de identificar os animais de hábitos noturnos e crepusculares do cerrado.

Entre os animais, o zoológico possui os criados em cativeiro, como o tamanduá-bandeira, o lobo-guará, a onça-parda e a jaguatirica, e também os de vida livre, que são os casos da capivara, da cotia e da paca. O passeio começa às 20h e a saída e chegada dos alunos serão na própria Escola Municipal Recanto do Bosque.

Serviço:
Assunto: Zoo Noturno da Escola Municipal Recanto do Bosque