Ir direto para menu de acessibilidade.
Busca
Início do conteúdo da página

Futuro em suas mãos

DESCRIÇÃO: O aplicativo “Futuro em suas mãos”  foi desenvolvido pelo WWF-Brasil para celular e tablet (IOS e Android) e pode ser baixado gratuitamente. 

Basta tocar no ícone interrogação para se ter ajuda sobre como jogar, acompanhar o desempenho e sair do jogo. O aluno deve administrar uma área de Cerrado de forma sustentável. O aplicativo traz uma coleção de perguntas (sobre o Cerrado), cujos acertos ajudarão nos resultados, sendo possível acompanhar o equilíbrio alcançado entre os itens sustentabilidade, produtividade, consciência ambiental e rentabilidade. A quantidade de moedas adquiridas está relacionada com a área do Cerrado a ser restaurada. Por ser um aplicativo para smartphone e tablet, que pode ser baixado no Google Play e Apple Store, é indicado que cada aluno acesse do seu próprio dispositivo. 

TIPO DE MÍDIA:  Software / Aplicativo

ÁREA DO CONHECIMENTO: Ciências Humanas

COMPONENTE CURRICULAR: Geografia

DICA PEDAGÓGICA: Desafie o aluno a utilizar os conhecimentos adquiridos nas aulas sobre o Cerrado para responder às questões apresentadas no jogo. É ideal que o professor faça as mediações e oriente o aluno a observar as consequências de suas ações, acompanhando os índices alcançados. Os resultados podem ser discutidos com o aluno e também coletivamente, numa roda de conversa. Converse com os alunos sobre os conceitos de sustentabilidade, rentabilidade e consciência ambiental.
O site <http://futuroemsuasmaos.wwf.org.br> traz informações sobre o aplicativo e sobre o Cerrado, inclusive infográficos que podem ser úteis para você, professor, ao abordar esse conteúdo. O infográfico associa informações e imagens, o que facilita a compreensão do que é apresentado. Em razão das necessidades técnicas e da forma/linguagem com que as informações são apresentadas, o aplicativo será melhor aproveitado se utilizado com alunos a partir da etapa final do Ciclo II. 

Futuro em suas mãos
ACESSE: http://futuroemsuasmaos.wwf.org.br

Fim do conteúdo da página