You are currently viewing Língua Inglesa – Partes do Corpo Humano em Inglês

Língua Inglesa – Partes do Corpo Humano em Inglês

Olá! Vamos aprender as partes do corpo humano em inglês?

Para facilitar o nosso aprendizado conheceremos uma música bem legal e faremos uma atividade divertida.

Como isso é possível?

Venha conosco e fique atento a todos os detalhes.

Preparado(a)? Então, vamos lá!

Você provavelmente já conhece a música “Cabeça, ombros, joelho e pé”, mas será que sabe cantá-la em inglês?

Vamos tentar?

Atividade 1

Clique na imagem e assista ao vídeo. Tente acompanhar o ritmo realizando todos os movimentos da música.

Fonte: Youtube, “Head Shoulders Knees And Toes” do canal
Chanapol Kinimarn. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=gxphoOOwTbo

Atividade 2

Assista novamente o vídeo e tente cantar a múscia do seu jeito em inglês, fazendo exatamente como os personagens, apontando para cada parte do corpo.

Partes da cabeça em inglês

Disponível em: https://mundoeducacao.bol.uol.com.br/ingles/partes-corpo-humano-ingles.htm

Escreva, no seu caderno, as palavras que aparecem na figura e logo depois registre a tradução de cada uma delas.

Atividade 4

Agora vamos brincar! Convide sua família para brincar com você de “o mestre mandou” em inglês, que significa Simon says. É bem simples, enquanto alguém fala a parte do corpo em inglês, os outros devem apontar no seu próprio corpo essa parte.

Por exemplo: Simon says touch your nose!

Traduzindo: O mestre mandou tocar seu nariz.

Simon says touch your head!

Traduzindo: O mestre mandou tocar sua cabeça.

Aumente a velocidade e mude as partes do corpo. Ganha quem não errar nenhuma vez e ficar até o final.

Registre no seu Caderno o nome do vencedor.

ComponentesHabilidades
Geografia
(EF01GE02-A) Relatar as brincadeiras vivenciadas.(EF01GE02-B) Identificar semelhanças e diferenças entre jogos e brincadeiras, individuais e coletivas, de diferentes épocas e lugares.
(EF01GE02-C) Conhecer e vivenciar brincadeiras especificas do Brasil, goianas e do município em que reside.

Ciências da Natureza
(EF01CI02-A/B/C) Localizar, nomear e representar, por meio de desenhos, partes do corpo humano (incluindo órgãos dos sentidos) e explicar oralmente suas funções.(EF01CI04) Comparar características físicas entre os colegas, reconhecendo a diversidade e a importância da valorização, do acolhimento e do respeito as diferenças.

Língua Inglesa
(GO-EF01LI10) (Re)conhecer as instruções indicativas de movimentos corporais, jump, turn around, raise your hand, touch your nose, go, stand still, sit down, run, por meio de músicas, ilustrações, para aprimorar noções de espaço, equilíbrio, concentração, funções e habilidades corporais.

Ciclo da infância – Experiências e Curiosidades- 3º ano- C

Créditos: Regime de Colaboração – Coordenação Estadual de Implementação da BNCC no Estado de Goiás.