You are currently viewing As fases da vida

As fases da vida

Olá! Tudo bem? Nós, seres humanos, estamos sempre mudando! Continuaremos em constante transformação até o fim de nossas vidas. Cada um tem uma história de vida diferente, mas há algumas transformações físicas que acontecem com todos seres humanos. Vamos juntos saber que transformações são essas?

Você já percebeu que nossa vida vai mudando com o passar do tempo? Passamos por algumas fases e todas elas são cheias de histórias para contar. Vamos aprender agora que fases são essas: nascemos bebês, depois nos transformamos em crianças; passamos pela adolescência, pela fase adulta e chegamos na velhice.

Atividade 1:

Acesse o link abaixo para ver a imagem das fases da vida. Convide a sua família para ver com você:

http://www.herniadedisco.com.br/wp-content/uploads/2013/11/dor-na-coluna-fases-da-vida.jpg
Fonte: herniadedisco.com.br

Atividade 2:

Converse com seus familiares sobre o que vocês acreditam serem atitudes próprias da criança, do adolescente, do adulto e do idoso. Será que existem coisas que podem ou não ser feitas em cada uma das fases da vida?

Atividade 3:

Acesse o link para assistir ao vídeo. Convide a sua família para assistir com você:

“Mundo Bita: A gente cresce” – Canal: MundoBitaVEVO – Link: https://www.youtube.com/watch?v=AFN52hq7d7w

Atividade 4:

Procure fotografias de quando você era bebê. Pode ser impressa ou digital (celular ou computador). Observe suas características (cor da pele, tamanho, cabelo, fisionomia).

Agora, em seu caderno, cole uma fotografia de quando você era bebê; depois cole uma fotografia da sua fase atual e, por fim, faça um desenho de como você imagina que será no futuro. Caso não tenha fotografias para colar no caderno, não tem problema! Você pode usar sua criatividade e desenhar você no passado (bebê), presente (criança) e futuro (adulto).

Componentes:Habilidades:
HistóriaTema/ Conhecimento: As fases da vida e a ideia de temporalidade (passado, presente, futuro): História de Vida.Habilidade: (EF01HI01) Identificar aspectos do seu crescimento por meio do registro das lembranças particulares ou de lembranças dos membros de sua família e/ou de sua comunidade.


Créditos: Regime de Colaboração – Coordenação Estadual de Implementação da BNCC no Estado de Goiás.