Skip to content
Sobre o Portal
Educação Infantil
Propostas de Atividades
Práticas em rede
Ensino Fundamental
Eja
Propostas Didáticas
Midiateca
Menu
Fechar
Sobre o Portal
Educação Infantil
Propostas de Atividades
Práticas em rede
Ensino Fundamental
Eja
Propostas Didáticas
Midiateca
Ética e Cidadania
Início
>
Ensino Fundamental
>
Ciclo da Infância DE
>
Ética e Cidadania
Voltar
Língua Inglesa – WH questions
Língua Portuguesa – Leitura de gráficos
Língua Portuguesa – Texto expositivo de divulgação científica
LÍNGUA PORTUGUESA – GÊNERO TEXTUAL: ENTREVISTA
Língua Portuguesa – Verbetes de enciclopédia e dicionários
Língua Portuguesa – Tradições populares: contos e cordéis
Língua Portuguesa – Ler, estudar e produzir verbetes
Língua Portuguesa – Leitura de contos tradicionais
História – O processo de ocupação do território goiano no período colonial
Língua Portuguesa – Narração: um jeito de contar histórias
História – O ir e vir das pessoas
História – O processo de ocupação do território goiano no período colonial
História – E num piscar de olhos, o tempo passou
Língua Portuguesa – Leitura: uma construção de significados
História – Viagem pelo passado na busca da cultura do presente
Língua Portuguesa – Pronomes
Língua Portuguesa – Decifrar a escrita e compreender seu significado, isso é leitura
História – Todas as crianças têm direitos
História – Tempo Histórico: Tempo Cronológico
Geografia – O Estado e os três Poderes
Língua Portuguesa – O que acompanha o substantivo?
LÍNGUA PORTUGUESA – SINÔNIMOS E ANTÔNIMOS
História – Diferenças que ocorreram com o passar do tempo
Geografia – Quem Somos?
Geografia – A história mundial é uma história de migrações
História – Os instrumentos ou ferramentas no período paleolítico
História – Como é feita a divisão do trabalho realizado pelos indígenas
História – Como é feita a divisão do trabalho realizado pelos indígenas
Língua Portuguesa – Todas as coisas têm nome
História – Direitos Humanos: crianças, adolescentes e sua relação com a cidadania.
História – Pessoas e mercadorias se deslocam
Língua Portuguesa – Leitura/escuta; Análise linguística/Semiótica; Oralidade e Produção de texto
Língua Portuguesa – Contos e encantos
História – O desenvolvimento social: Somos o resultado de muitos povos.
História – O campo e a cidade: ontem e hoje
Língua Portuguesa – Leitura/escuta, oralidade e Produção de texto: Ler e escrever para melhor aprender
Língua Portuguesa – Vamos pontuar?
História – Organização Social e Política.
História – Os marcos na história da humanidade
Língua Portuguesa – Compreensão em leitura: Rimas, trovas, poemas e poesias
Língua Portuguesa – Interpretação de texto
História: A história como resultado da ação humana
Língua Portuguesa – Leitura e escuta: a língua fala
Língua Portuguesa – Gêneros textuais
História – Os patrimônios materiais e imateriais da humanidade
Geografia – Formação das primeiras civilizações
História – Os patrimônios materiais e imateriais da humanidade
Língua Portuguesa – Gêneros textuais: anedota, piada, cartum e manual de regras.
História – A alimentação dos povos nômades e a descoberta da agricultura.
História – Criança e adolescentes têm direitos e deveres.
De Pero Vaz de Caminha a Mark Zuckerberg
1
2
Próximo »