Skip to content
Sobre o Portal
Educação Infantil
Propostas de Atividades
Práticas em rede
Ensino Fundamental
Eja
Propostas Didáticas
Midiateca
Menu
Fechar
Sobre o Portal
Educação Infantil
Propostas de Atividades
Práticas em rede
Ensino Fundamental
Eja
Propostas Didáticas
Midiateca
Ética e Cidadania
Início
>
Ensino Fundamental
>
Ciclo da Adolescência FG
>
Ética e Cidadania
Voltar
Língua Portuguesa – Produção de Texto em Rede: gênero fábula
História – Tecnologia e Comunicação: Como a Revolução Digital Alterou a Maneira como Vivemos
História – História de hoje e do passado
História – Crescimento na Comunidade
História – A importância de estudar o passado
Língua Portuguesa – O uso dos adjetivos na construção do texto
História – Mudanças ao Longo do Tempo
História – Vida de criança
História – Da Vila ao Município
Língua Portuguesa – Discurso direto e indireto na produção de narrativas
Língua Portuguesa – Sinônimos, antônimos e homônimos
Língua Portuguesa – O videopoema
Língua Portuguesa – Relato de Observação
Língua Portuguesa – Telejornal Infantil
Língua Portuguesa – Peças teatrais
Língua Inglesa: Types of Instruction Texts
Língua Portuguesa – Intertextos e atualidades: entre áfricas e brasis
Língua Portuguesa – Textos televisivos
Língua Portuguesa – Relato Pessoal: Diário
Língua Portuguesa – D12- Estabelecer relações lógico-discursivas presentes no texto, marcadas por conjunções, advérbios etc.
Língua Portuguesa – D7 – Como identificar o conflito gerador do enredo e os elementos que constroem a narrativa.
Língua Portuguesa – D8 – Estabelecer relação de causa e consequência entre partes e elementos do texto
Língua Portuguesa – D10 – Identificar as marcas linguísticas que evidenciam o locutor e o interlocutor de um texto.
Língua Portuguesa – D3 – Inferir o sentido de uma palavra ou expressão.
Língua Portuguesa – D4: Inferir uma informação implícita em um texto.
Língua Portuguesa – D1: Localizar informações explícitas em um texto.
LÍNGUA PORTUGUESA – ACENTUAÇÃO GRÁFICA: ACENTOS AGUDO E CIRCUNFLEXO
Língua Portuguesa – Entrevista
Língua Portuguesa – O gênero discursivo peça teatral
Língua Portuguesa – Campanhas de Conscientização
Língua Portuguesa – Narrativas ficcionais: dicas de leitura
Língua Portuguesa – Textos literários para ler com a família
Língua Portuguesa – Cordéis
Língua Portuguesa – Introdução ao estudo das orações coordenadas
Língua Portuguesa – O gênero carta de reclamação
Língua Portuguesa – Convite
Língua Portuguesa – Infográfico
Língua Portuguesa – Carta do Leitor
Língua Portuguesa – Contos
Língua Portuguesa – Receita
Língua Portuguesa – Como produzir um jornal na escola?
Língua Portuguesa – A importância do debate na escola
Língua Portuguesa – Tabelas
Língua Portuguesa – Reportagem
História – As reformas religiosas: rupturas no catolicismo
Língua Portuguesa – Calendário
Língua Portuguesa – A escrita de textos argumentativos
Língua Portuguesa – Gráficos
Língua Portuguesa –
Notícias
Língua Portuguesa – Fábula
Língua Portuguesa – Listas
1
2
3
…
5
Próximo »