You are currently viewing E, com vocês: Teatro de sombras!

E, com vocês: Teatro de sombras!

Fonte: Youtube, “E, com vocês: Teatro de sombras! | EF | Crianças Pequenas” do canal GEREIN SME. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=0Eh2mMjqx6Y

Na postagem da 2ª semana de maio, Arte também se compartilha em família!, vocês puderam perceber como é importante o convívio com a arte. Hoje, vocês conhecerão o teatro de sombras, uma arte muito antiga que atrai adultos e crianças, despertando curiosidade em seus movimentos, formas e cores ao representarem pessoas, animais, objetos, situações e sentimentos.

O grupo Eclipse é um grupo brasileiro que encanta e impacta o público, emocionando-o através da milenar arte do teatro de sombras. No espetáculo Charlie Chaplin no Zoológico – Uma Homenagem ao cinema mudo, o grupofaz uma homenagem a Charlie Chaplin, principal referência do cinema mudo. 

Nesse teatro de sombras, Chaplin é contratado para tocar em um zoológico, mas não sabe como chegar. Então, ele convida uma pessoa para acompanhá-lo nessa aventura. Emas, macacos, elefantes e o rei leão fazem parte dessa história!

Clique na imagem abaixo e aprecie essa aventura! Aproveite para despertar o interesse da sua criança para as brincadeiras com sombras!

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=h7iGvIMAq7E

Educação Infantil – Crianças pequenas