You are currently viewing Arte também se compartilha em família!

Arte também se compartilha em família!

O vídeo Experimentar e Apreciar Diferentes Formas de Arte, da Fundação Laboratório de Educação, faz parte da série 7 Experiências Fundamentais, que fala sobre a importância do convívio com a arte para a vida das crianças e como ela pode estar presente em quase tudo o que a gente vê.

As músicas, danças, filmes, livros, festas típicas e peças de teatro possibilitam que as crianças se divirtam e se emocionem, interpretem e compreendam o mundo, entendam, expressem seus sentimentos e desenvolvam um olhar sensível, a criatividade e a imaginação, bem como favorece as interações com diferentes pessoas. 

Como uma das expressões da arte, a música propicia interações que começam desde muito cedo. Ouvir música, dançar, cantar, batucar ou realizar brincadeiras que envolvem marcação de sons e movimentos no tempo são ações importantes para o desenvolvimento das diferentes linguagens da criança.

Não é preciso ser um especialista para apreciar arte, o importante é se interessar e compartilhar sentimentos e impressões em relação a ela.

Conheça o vídeo e explore as indicações do portal Conexão Escola para incluir diferentes possibilidades artísticas no dia a dia da família! 



Educação Infantil – Crianças bem pequenas